Meteorologia da UFCG recebe quatro estrelas do Guia do Estudante

Certificação coloca a graduação entre os destaques nacionais

Quatro estrelas. Este foi o conceito adquirido pelo curso de Meteorologia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na avaliação do Guia do Estudante da Editora Abril. A certificação digital chegou esta semana, colocando a graduação da universidade entre os destaques nacionais. Segundo o coordenador do curso, Ivaldo Barbosa, apenas a USP obteve conceito cinco estrelas. A UFRJ também recebeu quatro.

“Desde sua criação, em 1974, o curso de Meteorologia do campus Campina Grande vem se destacando”, disse Ivaldo, creditando essa vocação à postura do então reitor Lynaldo Cavalcanti em trazer para o curso professores altamente capacitados, “criando um padrão”. “Hoje, nosso quadro docente é formado inteiramente por doutores”. O coordenador disse reconhecer que para obter tal destaque nacional, além do empenho dos professores e alunos, também contribuíram muito as unidades acadêmicas de Física e Matemática.

Além de Meteorologia, também receberam quatro estrelas os cursos de engenharia Elétrica e de Materiais. Computação e Matemática conquistaram cinco estrelas.

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG)

Data: 27/09/2007