Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais promove aula especial na UFCG

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS) da UFCG, promove, na próxima sexta-feira, 28, a partir das 9h30min, no auditório da Biblioteca Central, no campus Campina Grande, uma Aula Especial com o professor Jessé Souza, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

"Dilemas da Modernidade Periférica" é o tema que o professor vai abordar na referida aula que será direcionada especialmente aos alunos dos cursos de graduação e pós-graduação em Ciências Sociais, do Centro de Humanidades da UFCG, mas o evento é aberto a toda comunidade acadêmica.

Jessé Souza, 46 anos (1960) é doutor em sociologia pela universidade Heidelberg, Alemanha, (1987-1991) possui estágio pós-doutoral na New School for social research de Nova Iorque (1994/1995) e livre docência pela universidade de Flensburg, Alemanha (2003/2006). É autor e/ou organizador de quinze livros (em português, alemão e inglês) sobre teoria social, desigualdade e modernização periférica. Atualmente é professor titular de sociologia na Universidade Federal de Juiz de Fora (MG)

(Franz Mikhailovitch - Assessoria de Imprensa do CH/UFCG)

Data: 27/09/2007