Astronomia será tema de Jornada de Física da UFCG

Evento será realizado no próximo sábado no Colégio Alternativo

Prosseguem no próximo sábado, 29, as Jornadas Física 21: A Física do Século XXI e o seu Ensino Atual, projeto de extensão universitária da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que tem por objetivo atualizar os professores de Física das escolas públicas de Ensino Médio. As inscrições são gratuitas e estão sendo oferecidas 50 vagas.

A 4ª Jornada acontecerá no Colégio Alternativo, na rua João da Mata, 549, centro de Campina Grande. A programação tem início às 15h com a palestra Nascimento, vida e morte de uma estrela: o Sol, do professor Antonio Carlos Miranda, da Universidade Católica do Pernambuco. Em seguida, às 16h30min, será a vez do professor Fábio Araújo, que fará exposição do tema Galáxias, Quasares e Buracos Negros.

A programação será encerrada às 18h com observaçôes astronômicas, conduzidas pelos astrônomos amadores, professores Ricardo Camêllo, de Caruaru, Afrânio Gabriel, do R. G. do Norte, e Genival Silva, de Campina Grande.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 27/09/2007