Vencedor do Prêmio Petrobras de Tecnologia encara novos desafios

Arthur Costa Gonzaga, aluno da UFCG, vai estagiar em empresa líder de mercado

Um dia após receber a notícia de que havia vencido o Prêmio Petrobras de Tecnologia, o concluinte do curso de Engenharia de Materiais da UFCG, Arthur Costa Gonzaga, já está de malas prontas para uma nova etapa de sua formação. A partir do próximo mês de outubro, ele vai estagiar na Chemtech, empresa sediada no Rio de Janeiro, líder brasileira no fornecimento de soluções de otimização para as indústrias de processos, atuando em mais de 10 países.

“Estou bastante animado, já que a Chemtech foi considerada pela revista Época, este ano, como uma das melhores empresas do país para se trabalhar”, disse Arthur. Ele foi escolhido em curso ministrado pela empresa no mês de agosto, em Campina Grande. Além dele, dois outros alunos da UFCG também foram convocados para estagiar na Chemthec: Cecília Teresa, estudante de Engenharia Elétrica, e Ewerton Queiroz, de Engenharia Química.

O estudante foi o grande vencedor do Prêmio Petrobras de Tecnologia - na categoria graduação, tema Tecnologia de Gás Natural. Orientado pela professora Meiry Gláucia Freire Rodrigues, da Unidade Acadêmica de Engenharia Química, Arthur concorreu com o trabalho Desenvolvimento de Catalisadores (Fe/HZSM-5) Destinados a Síntese de Fischer-Tropsch.

Com relação à premiação, Arthur se diz bastante satisfeito. “É o reconhecimento de um intenso trabalho, realizado em equipe, há dois anos, no Laboratório de Catálise da UFCG, sob orientação da professora Meiry Gláucia e com o apoio de todos os colegas. Fico muito feliz de ter obtido a oportunidade de estudar numa universidade reconhecida por sua excelência acadêmica, como é a UFCG”, finalizou.

(Kennyo Alex – Ascom/UFCG)

Data: 28/09/2007