Berkeley põe vídeos de aulas na Internet

A Universidade de Berkeley, famosa por seus movimentos contra a guerra a favor da liberdade de expressão nos Estados Unidos, disponibilizou vídeos de suas aulas no site gratuito YouTube.

Mais de 300 horas de aulas e eventos da universidade californiana estão disponíveis no site www.youtube.com/ucberkeley, anunciaram representantes da universidade nesta quarta-feira (3).

O material disponibilizado inclui aulas sobre a paz e os conflitos, cursos de bioengenharia e uma aula de ciência intitulada "física para futuros presidentes".

"Berkeley também vai mostrar no YouTube a vida universitária: eventos, esportes...", disse a vice-reitora Christina Maslach.

A universidade californiana pretende disponibilizar vídeos no YouTube de forma contínua. Nesta quarta-feira, foram lançados oficialmente neste site nove cursos completos de 40 aulas cada um.

(Uol Educação)

Data: 10/10/2007