Divulgada a lista dos estudantes selecionados para o Enade 2007

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou a lista de estudantes selecionados e não-selecionados para participar da amostra do Enade 2007. O sistema é auto-explicativo, sendo que as consultas podem ser feitas individualmente ou por instituições, abrangendo todas as áreas de conhecimento. Durante a realização da consulta, o usuário deverá preencher obrigatoriamente quatro campos: UF, município, instituição de ensino e situação acadêmica. Clique aqui para consultar. (http://enade2007.inep.gov.br/enadeConsulta/ )

Cerca de 262 mil estudantes deverão fazer a prova neste ano, que será aplicada no dia 11 de novembro, às 13h (horário de Brasília - 12h em Campina Grande). No dia da realização do exame, o estudante deverá portar: documento de identidade original; comprovante de inscrição ou este cartão de informação; 2 lápis pretos, grafite no 2, apontador, borracha e caneta esferográfica de tinta preta; e folha de respostas do questionário socioeconômico devidamente preenchido.

Estudantes concluintes de curso superior selecionados para o Enade nos anos de 2005 e 2006 que não compareceram ao exame poderão realizar a prova desde ano, com vistas à emissão de documentação inerente à conclusão do curso de graduação. Para isso devem ser inscritos por suas respectivas instituições.

Com relação ao Enade 2004, todos os estudantes selecionados, tanto ingressantes quanto concluintes, que não compareceram à prova naquele ano e não regularizaram sua situação foram inscritos automaticamente no Enade 2007 pelo próprio Inep. Isso ocorrerá porque o Enade deste ano irá avaliar cursos das mesmas áreas contempladas em 2004 (Agronomia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Tecnologia em Radiologia, Tecnologia em Agroindústria, Terapia Ocupacional e Zootecnia).

Estão habilitados a fazer o Enade os estudantes ingressantes e concluintes das áreas avaliadas. Ingressantes são aqueles que até o dia 1º de agosto de 2007, tiverem concluído entre 7% e 22% da carga horária mínima do currículo do curso. Concluintes são aqueles que tiverem concluído pelo menos 80% da carga horária mínima do currículo do curso ou que se encontre na condição de possível concluinte no ano letivo de 2007.

(Assessoria de Imprensa - INEP/MEC)

Data: 16/10/2007