topo_cabecalho
UFCG realiza Semana de Agronomia no campus Pombal

Terminou nesta quinta-feira, 18, com exposição de produtos agrícolas e artesanato rural, a I Semana de Agronomia do Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar (CCTA), campus Pombal, da UFCG. Promovida pela Unidade Acadêmica de Agronomia e Tecnologia, o evento tratou de idéias e políticas que promovem ou venham a promover o desenvolvimento e a sustentabilidade do Semi-árido brasileiro.

 

O diretor do CCTA, Martinho Salgado, ressaltou a freqüência participativa dos estudantes e o alto nível dos conferencistas que geraram expectativas de que no próximo ano a Semana de Agronomia tome uma dimensão maior. “Novos projetos, financiados pelos bancos do Nordeste e do Brasil, e a motivação trazida por esta edição apontam a consolidação do evento”, disse Salgado, ao registrar a consciência passada à cidade de Pombal sobre as potencialidades da região. “Um salto de qualidade”.

 

Napoleão Beltrão (Embrapa Campina Grande-PB), Ricardo Elesbão (Embrapa Fortaleza-CE), Sami Michereff (UFRPE), Leonardo Alves (UFPB), Rui Sales (UFERSA- Mossoró-RN) entre outros pesquisadores, discutiram alternativas, qualidades e potencialidades.

 

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG)


Data: 18/10/2007