UFCG participa do Encontro de Físicos do Norte e Nordeste

Acontece em Natal, RN, até o próximo dia 20 do corrente, o XXV Encontro de Físicos do Norte e Nordeste (EFNNE), evento promovido pela Sociedade Brasileira de Física com apoio do CNPq, Capes, FINEP, UFRN.

A UFCG participa do encontro com a apresentação de trabalhos de professores e estudantes do Centro de Educação e Saúde (CES), campus Cuité, e do curso de Física, do campus Campina Grande, programados para a seção de comunicação oral e de painel.

Os trabalhos inscritos são os seguintes: On Matrix superpotential and three-component normal modes, de autoria do professor Rafael Rodrigues, do CES, juntamente com os professores Aércio Ferreira de Lima, do campus Campina Grande, Eugênio Ramos Bezerra de Mello e Valdir Barbosa Bezerra, da UFPB; Introdução à Mecânica Quântica no Ensino Médio da Paraíba, tendo como autor o professor Rafael Rodrigues.

O EFNNE

O Encontro de Físicos do Norte e Nordeste é um tradicional e importante evento científico no país, agregando potencialmente a comunidade de físicos e estudantes de Física das regiões Norte e Nordeste.

Este ano estará sendo realizada sua vigésima quinta edição, de forma ininterrupta, caracterizando um marco histórico para a Física do Brasil, em especial, para as regiões Norte e Nordeste. Neste evento, as oportunidades de intercâmbio científico entre os membros desta comunidade, através dos trabalhos apresentados nos diversos formatos, das discussões dos grupos de trabalho e das plenárias de caráter político-científico, além das oportunidades dos encontros informais entre os participantes durante o evento, têm proporcionado um crescimento contínuo, fundamental para o aprimoramento e construção do conhecimento nesta área da Ciência.

(Alex Souto - CES, e Rosenato Barreto - SPE/UFCG)

Data: 19/10/2007