topo_cabecalho
João Pessoa sedia Congresso Internacional da Palma

Está sendo realizado desta segunda, 22, até o dia 26, no Hotel Tambaú, em João Pessoa, o VI Congresso Internacional da Palma. O tema central do evento é Produção de Palma e de outras Cactáceas nos diferentes Ecossistemas Áridos e Semi-áridos do Mundo: Desafios e Avanços Tecnológicos, e vai propiciar à comunidade científica nacional e internacional, técnicos, estudantes e produtores rurais, acesso aos avanços científicos e tecnológicos mais recentes nessa área.

 

O evento é uma realização da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Paraíba (Faepa) e da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO - Food and Agriculture Organization of United Nations), com apoio da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Sebrae, UFPB, ISHS e Cactusnet.

 

Para a alimentação humana, existem inúmeras  modalidades de receita e a gastronomia começa a descobrir o sabor da palma. Seu uso é bastante abrangente, sendo o ingrediente básico dos mexicanos, nos pratos com carnes, peixes, tortas, fritadas, guizados, sopas, caldos, pastéis e mariscos. Além destes,  ela  é utilizada, também, in natura, nos pratos de saladas, combinada  com outras verduras e legumes, além dos sucos, mousses e bolos.

(Rosangela Xavier)


Data: 22/10/2007