Abertos Encontro de Extensão e Mostra Universitária da UFCG

Eventos prosseguem até sexta

Extensão Universitária e Políticas Públicas em Contexto foram os temas abordados na palestra de abertura do IV Encontro de Extensão e da Mostra Universitária de Ciência, Cultura e Arte (MUCA) da UFCG, proferida na manhã desta quarta, 24, no Centro de Extensão do campus Campina Grande.

A palestrante foi a pró-reitora de Extensão da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Lúcia de Fátima Guerra, que defendeu a formulação das políticas públicas a partir de princípios diagnosticados na realidade. “É necessário definir a construção destas políticas com uma participação maior da sociedade, através de um pacto entre o poder público e os segmentos sociais”, afirmou.

Para a pró-reitora de Pesquisa e Extensão da UFCG, Maria Lucinete Fortunato, os eventos permitem à sociedade conhecer as ações propositivas da instituição em atendimento às demandas sociais. “É importante também porque oportuniza a sociabilidade entre os participantes, troca de conhecimentos e o surgimento de novas amizades, que contribuirão para a vida acadêmica e pessoal”.

A programação dos eventos, que prosseguem até a sexta, 26, inclui minicursos, oficinas, mesas-redondas e várias atividades promovidas por professores e alunos da UFCG, além da mostra de alguns projetos sociais e culturais que vêm sendo desenvolvidos em parceria com a universidade.

Ao todo, foram inscritos 31 artigos científicos, que serão apresentados todos os dias, oralmente, no auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia (UAAMI/CH). Além disso, 106 painéis estão expostos no Hall das Placas, também diariamente. Cada dia contemplará um tema diferente, tanto no caso dos artigos quanto os painéis.

(Marinilson Braga e Kennyo Alex – Ascom/UFCG)

Data: 24/10/2007