Quinze universidades aderiram ao Reuni

O Conselho Universitário da Universidade Federal do Rio Grande (Furg) aprovou a participação da Instituição no Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) nessa terça-feira, 23

A adesão foi aprovada por 53 votos favoráveis e dez contra. As metas do Reuni são aumentar o número de vagas, reduzir taxas de evasão, ampliar a mobilidade estudantil e articular a educação superior com a educação básica, profissional e tecnológica.

A Furg é 15ª universidade a aderir ao programa e a primeira no Rio Grande do Sul. As federais do Amazonas, Rural da Amazônia, Bahia, Brasília (UnB), Grande Dourados, Mato Grosso, São João Del Rei, Pará, Piauí, RJ, São Carlos, SP, Tocantins e Viçosa já aderiram ao programa.

As universidades federais podem apresentar ao Ministério da Educação, até o próximo dia 29, propostas de reestruturação e expansão para o programa Reuni.

Os projetos devem prever investimento em custeio, contratação de pessoal, aquisição, instalação e manutenção de equipamentos, construção e recuperação de instalações físicas das instituições.

(Assessoria de Imprensa da Secretaria de Ensino Superior)

Data: 25/10/2007