topo_cabecalho
Congresso aprova Lei Orçamentária Anual

Medida permitirá criação de mais de 100 vagas na UFCG

 

O reitor da UFCG, Thompson Mariz, comemorou a aprovação pelo Congresso Nacional, nesta quinta-feira, 8, de alteração na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2007 (Lei 11.451) que permite a criação de 9.388 vagas para a contratação de funcionários para a área da Educação, para o Supremo Tribunal Federal (STF) e para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 

A maior parte das vagas - nove mil - será destinada à área de Educação, sendo que, deste total, 7.800 serão preenchidas por meio de concurso público e outras 1.200 serão destinadas a cargos comissionados. Já para o STF, foram autorizadas 262 vagas e para o CNJ, outras 126, todas a serem preenchidas por meio de concurso público.

 

“Em breve as vagas já acordadas com o MEC, para os campi Cuité (30 professores e 25 técnico-administrativos), Pombal (25 professores e 20 técnico-administrativos) e Cajazeira (12 professores para o curso de Medicina) chegarão”, disse Thompson, ao informar que uma reunião da Andifes na próxima semana, em Teresina, PI, definirá outras vagas para a UFCG, dentro de uma matriz de distribuição.

 

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG)


Data: 08/11/2007