topo_cabecalho
Tranqüilidade marca primeiro dia do Vestibular

Transcorreu com tranqüilidade o primeiro dia de provas do Vestibular 2008 da UFCG. As provas desta 1ª etapa, que se encerram nesta segunda-feira, 12, estão sendo realizadas nas cidades de Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Pombal e Cuité, além da capital, João Pessoa. Ao todo, são 32 locais de prova.

 

A Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) implantou um eficiente esquema de segurança, que incluiu o aumento do número de fiscais e de detectores de metal utilizados.

 

Também foram tomadas medidas rigorosas, como a proibição do porte de aparelho celular nos locais de prova, uso de chapéu, boné, aparelhos eletrônicos, relógios digitais, calculadoras ou quaisquer outros acessórios que caracterizem possibilidade de tentativa de fraude.

 

A divulgação dos resultados dos candidatos que concorrem às vagas em 2008 está prevista para acontecer entre os dias 27 e 30 de novembro.

 

Estão sendo oferecidas pelo Vestibular 2008 da UFCG 2.865 vagas, distribuídas nos 42 cursos de graduação da instituição. No total, foram inscritos 20.229 candidatos. Destes, 15.882 concorrem às vagas do período 2008.1, sendo que 1.867 prestam as provas da 2ª etapa, e 14.015 às provas das duas etapas. Farão apenas a 1ª etapa do processo seletivo 4.347 candidatos, que são alunos do 2º ano do ensino médio.

 

Neste domingo, foram aplicadas as provas de Biologia, Química, Geografia Geral e do Brasil, e História Geral e do Brasil. Nesta segunda, será a vez das disciplinas Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática e Física.

 

Nesta 1ª etapa, o conteúdo programático das provas é referente às 1ª e 2ª séries do Ensino Médio.

 

(Kennyo Alex – Ascom/UFCG)


Data: 11/11/2007