UFCG abre inscrições para mestrado e doutorado em Engenharia de Materiais

Área de concentração é em Estrutura, Processamento e Propriedades de Materiais. Inscrições prosseguem até o dia próximo dia 30.

Foram abertas nesta segunda, 12, as inscrições para o Processo Seletivo 2008.1 para os cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPG-CEMat), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Estão sendo oferecidas, no máximo, 15 (quinze) vagas para o mestrado e 15 (quinze) vagas para o doutorado.

A área de concentração é em Estrutura, Processamento e Propriedades de Materiais. As linhas de pesquisa são Compósitos (nanocompósitos) e Blendas Poliméricas, Durabilidade e Reciclagem de Materiais, Materiais Avançados, Materiais Cerâmicos e Metalurgia Física.

Para os dois níveis, mestrado ou doutorado, o candidato deverá ter diploma, ou certificado provisório, nas áreas de Engenharia; Química ou Física. Áreas afins serão analisadas pelo Colegiado do Programa.

As inscrições prosseguem até o próximo dia 30 de novembro, na Secretaria Acadêmica de Pós-Graduação da Unidade Acadêmica de Engenharia de Materiais, no Bloco CL (térreo), no campus Campina Grande.

A divulgação da lista dos aprovados e classificados será feita até o dia 14 de dezembro. As matrículas serão realizadas de 18 a 22 de fevereiro de 2008 e o início das aulas está marcado para 25 de fevereiro.

Veja aqui o edital completo.

Outras informações podem ser obtidas pelos fones (83) 3310.1179 ou 3310.1544, ou ainda pelo e-mail ppg-cemat@dema.ufcg.edu.br.

(Kennyo Alex – Ascom/UFCG)

Data: 13/11/2007