Comparecimento de estudantes chega a 84,5% na prova do Enade

A edição deste ano do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) contou com a participação de 84,5% dos universitários das 16 áreas avaliadas. Medicina, com 5,7%, foi a que apresentou o menor número de abstenções. O índice de faltas (27,1%) foi maior entre os estudantes de tecnologia em agroindústria.

Os participantes do exame responderam a dez questões de avaliação da formação geral, comum aos cursos de todas as áreas, e a 30 específicas para cada área, todas discursivas e de múltipla escolha.

O Enade, que faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), é composto por questões de baixa, média e alta complexidade, as quais contemplam diferentes momentos da vida acadêmica do estudante. Para os ingressantes, o exame permite avaliar os conhecimentos adquiridos e o que falta aprender. Para concluintes, que fazem a mesma prova, serve como uma revisão do conteúdo estudado ao longo do curso.

Cerca de 240 mil estudantes participaram do exame. As provas e os gabaritos estão à disposição na página eletrônica do Inep.

(Assessoria de Comunicação Social do MEC)

Data: 12/11/2007