topo_cabecalho
Projetos de extensão universitária terão investimento de até R$ 2 milhões

Instituições federais de ensino superior podem encaminhar propostas até 21 de novembro

O Ministério da Educação, em parceria com o Ministério das Cidades, vai destinar cerca de R$ 2 milhões para projetos de extensão universitária. As instituições federais de ensino superior podem encaminhar ao MEC, até 21 de novembro, propostas de extensão em temas relacionados à política nacional de desenvolvimento urbano (habitação, saneamento, trânsito, transporte e mobilidade urbana).

A ação faz parte do Programa de Extensão Universitária. Seu objetivo é proporcionar melhores condições de gestão de atividades acadêmicas de extensão e apoiar o desenvolvimento de projetos de extensão que contribuam para o fortalecimento da política nacional de desenvolvimento urbano.

As inscrições de propostas são feitas por preenchimento das fichas de identificação do projeto disponíveis nas páginas eletrônicas do Ministério da Educação http://portal.mec.gov.br/sesu/index.php?option=content&task=view&id=442&Itemid=303 e do Ministério das Cidades http://www.cidades.gov.br//index.php?option=content&task=category&id=924.

As inscrições devem ser encaminhadas pelo endereço eletrônico do Proext (proextmeccidades@mec.gov.br) e via Correios para: Proext 2007 MEC/Cidades - Ministério da Educação - Secretaria de Educação Superior - Departamento de Modernização e Programas da Educação Superior (Depem) - Esplanada dos Ministérios - Bloco L - 3o andar - sala 343 - Anexo II - CEP 70047-901 - Brasília (DF).


(Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação Superior)


Data: 13/11/2007