UFMT recebe inscrições para Mostra Nacional de Vídeo Universitário

O Cineclube Coxiponés, da Universidade Federal de Mato Grosso, informa que as inscrições para a 6ª Mostra Nacional de Vídeo Universitário e para a 2ª Mostra de Vídeo Independente em Mato Grosso se encerram na próxima quarta-feira, dia 14 de novembro.

As duas mostras acontecerão no campus da UFMT, de 02 a 08 de dezembro, a primeira com o objetivo de divulgar os trabalhos audiovisuais produzidos por estudantes, professores e técnicos administrativos das universidades públicas e privadas brasileiras e a segunda de exibir vídeos independentes. O tema é livre abordando a diversidade da cultura brasileira e da sociedade.

Os realizadores deverão preencher a ficha de inscrição que pode ser retirada no Cineclube ou impressa através do Portal www.ufmt.br, que também divulga o regulamento das mostra. Poderão participar trabalhos produzidos no biênio 2006/2007, com duração de até 20 minutos. As cópias deverão ser enviadas para exibição em DVD.

Serão premiados os melhores trabalhos escolhidos por um júri local composto por um professor universitário, um técnico administrativo da UFMT, um representante estudantil e um representante dos realizadores independentes, além do prêmio de melhor vídeo dado pelo Júri Popular.

Mais informações podem ser obtidas no Cineclube Coxiponés, localizado no Centro Cultura da UFMT ou pelo telefone (65) 3615.8377.

Data: 13/11/2007