topo_cabecalho
Capes recebe inscrições para programa de cooperação acadêmica

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC) recebe inscrições, até 21 de dezembro, para o Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (Procad). Instituições brasileiras de ensino superior que possuam cursos de pós-graduação recomendados pela Capes podem participar, encaminhando projetos de implantação de redes de cooperação acadêmica no país, voltados ao fortalecimento de programas de pós-graduação em áreas que explorem as vocações e potenciais locais.

O Procad envolve equipes acadêmicas de diferentes instituições, incentivando o intercâmbio científico no país e promovendo a formação de recursos humanos de alto nível, nas diversas áreas do conhecimento, por meio da realização de projetos conjuntos de pesquisa. Cada projeto pode ser integrado por um máximo de quatro equipes, de instituições diferentes e, de preferência, de regiões ou Estados também diferentes. A equipe coordenadora deverá ser, obrigatoriamente, de um programa de doutorado com nota igual ou superior a cinco.

Os projetos serão apoiados por meio do financiamento de missões de estudo, missões de docência e pesquisa, e estágio pós-doutoral. As atividades terão duração de quatro anos. Para outras informações acesse o edital .

 

(Assessoria de Imprensa da Capes)


Data: 20/11/2007