topo_cabecalho
Lançamento de livro marca abertura do Simpósio Paraibano de Medicina Veterinária

Evento prossegue até a sexta-feira, 23, no campus da UFCG em Patos

 

Tiveram início na noite desta terça, 20, no Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR) da UFCG, campus Patos, o XIV Simpósio Paraibano de Medicina Veterinária e o IV Seminário de Caprinos e Ovinos. As atividades fazem parte do projeto de educação continuada do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba, com o apoio do CFMV, em parceria com a UFCG, e marcam o encerramento das ações deste ano.

 

Lançamento

 

Durante a solenidade de abertura, aconteceu o lançamento do livro Carcaças Ovinas e Caprinas - Obtenção, Avaliação e Classificação, do professor Dr. Marcílio Fontes Cezar, da Unidade Acadêmica de Medicina Veterinária da UFCG (CSTR), e do Dr. Wandrick Hauss de Sousa, pesquisador da Emepa-PB.

De acordo com o professor Carlos Peña, presidente da Comissão Organizadora do Simpósio, a caprinovinocultura vem assumindo importância cada vez maior no contexto nacional. “Este livro traz informações técnicas valiosas sobre a avaliação e classificação das carcaças nessas espécies, visando melhorar a qualidade da carne como um dos aspectos fundamentais da cadeia produtiva”, afirmou.

 

(Kennyo Alex – Ascom/UFCG)


Data: 21/11/2007