topo_cabecalho
UFCG promove campanha de adoção de animais em Patos

Cães e gatos adotados serão acompanhados por equipe do Hospital Veterinário

 

Com o objetivo de incentivar a adoção de animais abandonados, será realizado no próximo sábado, 24, no Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR) da UFCG, campus Patos, o Dia D de Adoção de Cães e Gatos.

 

Com o tema Diga não ao abandono de animais, o evento ocorrerá durante todo o dia e está sendo organizado pelo Grupo de Apoio aos Animais Abandonados, de Patos, em parceria com a UFCG.

 

Paralelamente ao evento, também será realizada uma campanha de conscientização, junto à população patoense, com o objetivo de orientá-la a não abandonar animais nas ruas da cidade e no campus da UFCG.

 

O interessado na adoção deve ser maior de idade e se comprometer a tratar bem os animais. No momento da adoção será assinado um Termo de Responsabilidade. Não será cobrada nenhuma taxa. Todos os animais adotados serão acompanhados por uma equipe qualificada, composta de professores e alunos do Hospital Veterinário da UFCG.

 

De acordo com uma das coordenadoras da campanha, Karla Valeria, o convívio do ser humano com cães e gatos remonta há milênios e configura-se como um dos mais estreitos e intensos vínculos entre espécies. “A intensidade dessa relação repercute de forma importante sobre a saúde das pessoas e dos animais, beneficiando também o meio ambiente”, observou.

 

Outras informações devem ser obtidas com Karla Valeria, pelo (83) 8862.3490, ou Gisllyana Medeiros, pelo (83) 8826.0092.

 

(Leonardo Andrade, da Assessoria de Imprensa do CSTR/UFCG)


Data: 21/11/2007