Reitor da UFCG participa de Fórum sobre Instituições Federais de Ensino Superior

Evento promovido pelo Tribunal de Contas da União termina nesta quarta, 28

O reitor Thompson Mariz se encontra em Brasília participando do I Fórum sobre Instituições Federais de Ensino Superior promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para discutir problemas administrativos e institucionais da Ifes.

Com o apoio da Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC), da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e do Conselho de reitores das Universidades Brasileiras (Crub), o evento acontece no auditório do TCU e termina nesta quarta-feira, 28.

Estão participando do fórum, representantes das instituições federais de ensino superior, Casa Civil da Presidência da República, dos ministérios da Saúde, da Educação, do Planejamento, e da Ciência e Tecnologia; como também, do Senado Federal, da Câmara dos Deputados, Ministério Público, Advocacia-Geral da União, entre outros.

Thompson Mariz também aproveita o “tempo livre” para visitar os ministérios da Educação e de Planejamento, Orçamento e Gestão para agilizar o trâmite de demandas da UFCG, dentre elas, a liberação de verbas e vagas docentes e de técnico-administrativos.

Homenagem

No último sábado, 24, o reitor da UFCG esteve na cidade de Itaporanga recebendo homenagem da imprensa do Vale do Piancó, como personalidade de destaques em 2008. A premiação, segundo a mídia da região, foi merecida por sua atuação frente à Reitoria e por conquistas que trouxeram a expansão do ensino superior na Paraíba.

Acompanhado do diretor do Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar (CCTA) e membro da Comissão de Expansão Institucional, Martinho Salgado, Thompson Mariz conheceu o terreno onde poderá vir a funcional um campus da UFCG naquela cidade, projetado na segunda etapa do Plano de Expansão da universidade.

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG)

Data: 27/11/2007