UFCG promove urbanização do entorno do campus Campina Grande

Calçada foi concluída e cerca será trocada. Diversas obras serão entregues até o final do ano.

A Prefeitura Universitária da UFCG, dando prosseguimento ao projeto de urbanização do campus Campina Grande, promove a conclusão da calçada que o circunda. São 3.740 m² de pedras sendo assentadas, da zona Oeste à Leste do campus, ao custo de R$ 77.199,00.

Segundo o prefeito Eduardo Bonates, a Reitoria já está projetando a troca dos alambrados, que cercam o campus, por lanças de metal, que, na sua avaliação, trazem mais segurança e possibilitam melhor conservação.

Como a calçada do campus é um espaço utilizado por moradores vizinhos, para caminhadas, a iniciativa da Prefeitura Universitária tem reflexos além cerca. “Sem a preocupação com veículos ou imperfeições do caminho, dá até para a gente “voar” pensando na vida, enquanto mantém o peso e a pressão no lugar”, disse a praticante dessa atividade física, Margarida Maciel.

Obras

Ainda este ano, segundo o prefeito universitário, serão entregues à comunidade universitária a sede do Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI), o Arquivo Geral e a Central de Aulas do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), no campus Campina Grande. “Além de reformas em laboratórios, que nem consigo enumerá-las sem consultar planilhas”, disse ao se referir aos inúmeros trabalhos que são desenvolvidos por sua equipe.

Para o próximo ano, além da conclusão de dez obras, só em Campina Grande, e mais de meia dúzia nos outros campi, está projetada a reforma de toda a bateria de banheiros dos blocos de sala de aula no campus Campina Grande.

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG)

Data: 05/12/2007