Livro é lançado durante a Semana do CH

Foi realizada, na última quarta-feira, 28, às 17h30min, no Hall da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia (UAAMI) da UFCG, campus Campina Grande, a solenidade de lançamento do livro O Amor a Duas Línguas, dos professores Roberto Mendoza, da UFCG, e Leôncio Camino, da UFPB.

O evento integrou a programação da VIII Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão do Centro de Humanidades, que prossegue até a próxima sexta-feira, 30, e contou com a participação de professores, alunos e técnico-administrativos da UFCG, entre outros, os quais tiveram a oportunidade de adquirir o livro, ao preço de R$ 15, e, ainda, acompanharam a leitura de alguns poemas interpretados pelos próprios autores durante a cerimônia de lançamento.

De acordo com o professor Mendoza, O Amor a Duas Línguas é um livro de poemas amorosos. "Maneiras possíveis de ver o amor, duas línguas simultâneas, duas nacionalidades, dois estilos, dois sentires, duas culturas", acrescentou.

Ao final da solenidade, foi servido um coquetel aos presentes.

O Amor a Duas Línguas foi editado pela Editora Idéia. A arte de capa do livro é da arquiteta e artista plástica Marta Queiroga.

Os autores

Roberto Mendoza Pinto

Nasceu em Buenos Aires em 08/04/1947. Seus pais eram de San Luis, cidade serrana, perto da Cordilheira dos Andes. Estudou na Universidade Nacional de La Plata, onde se formou em Psicologia. Em 1981, emigrou para o Brasil por problemas políticos e se fixou no Nordeste, em Recife e logo depois na Paraíba. Realizou estudos de pós-graduação na área de Psicossociologia na UFPB (Brasil) e na Universidade do País Basco. Atualmente é professor de Psicologia do Trabalho na UFCG, na cidade serrana de Campina Grande. Tem publicações em meios nacionais e internacionais. Suas poesias têm sido publicadas em revistas e livros do Nordeste e Sul do Brasil e em Buenos Aires.

Leoncio Francisco Camino

Possui graduação em Licenciatura em Filosofia pela Faculdade de Filosofia da Alcala de Henares (1966), graduação em Psicologia pela Universite Catholique de Louvain (1967) , mestrado em Psicologia pela Universite Catholique de Louvain (1969) , doutorado em Psicologia pela Universite Catholique de Louvain (1974) e pos-doutorado pela Universite Catholique de Louvain (1979) . Atualmente é professor titular da Universidade Federal da Paraíba, Membro do Comissão Nacional dos Direitos Humanos, Membro do Conselho Editorial da Revista Psicologia e Sociedade, Membro do Conselho Editorial da Revista Estudos de Psicologia, Membro do Conselho Editorial da Edittora Vozes, Pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Psicologia Política. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social. (Fonte: CNPq)

(Franz Mikhailovitch, assessor de Imprensa do CH/UFCG)

Data: 29/11/2007