topo_cabecalho
Capes e Defesa renovam parceria

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) anunciou na quinta-feira, 29, em Brasília, o lançamento, em 2008, de editais sobre projetos de pesquisas em conjunto com o Ministério da Defesa. A continuidade da parceria foi anunciada na abertura do 2º Seminário de Avaliação do Programa de Apoio ao Ensino e à Pesquisa Científica e Tecnológica em Defesa Nacional (Pró-Defesa).

Segundo o presidente da Capes, Jorge Guimarães, o trabalho conjunto com o Ministério da Defesa contribui para desenvolver o pensamento brasileiro na área de defesa nacional. “Sabemos da evolução positiva dos projetos de pesquisa iniciados. Através dessa ação, estão surgindo propostas de qualidade de novos cursos de pós-graduação”, afirmou. “Esse é o avanço que nós esperávamos em decorrência dessa iniciativa.”

A importância do programa conjunto também foi destacada pelo secretário de ensino, logística, mobilização, ciência e tecnologia do Ministério da Defesa, Marco Aurélio Mendes. De acordo com ele, a idéia é incentivar as parcerias não somente dentro das Forças Armadas. “Há necessidade de crescimento dessa área por meio de pesquisas. Esperamos conseguir ampliar cada vez mais esse tipo de iniciativa”, disse.

 

(Assessoria de Imprensa da Capes)


Data: 30/11/2007