topo_cabecalho
Reitor da UFCG entrega ao MEC Plano de Trabalho para implantação do campus de Cuité

O Reitor da UFCG, professor Thompson Mariz, e o secretário de Projetos Estratégicos, professor Márcio Caniello, apresentaram, hoje, terça-feira, 29, na Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), o Plano de Trabalho para a implantação do campus de Cuité, já aprovado no Conselho Universitário - CONSUNI e agora pelo referido ministério. O Plano já foi encaminhado para tramitação dentro das devidas instâncias no âmbito do MEC.

O diretor do Departamento de Desenvolvimento da Educação Superior (DEDES), professor Manuel Palácios, destacou a qualidade dos projetos arquitetônicos elaborados para a instalação do campus de Cuité, bem como o modelo orçamentário adotado para custear as obras de infra-estrutura e o aparelhamento do futuro campus. Segundo informou Palácios, o Plano de Trabalho elaborado para o campus de Cuité será o modelo a ser adotado para a instalação dos demais campi que estão sendo criados em outras Instituições Federais de Ensino Superior.

O convênio para início das obras de infra-estrutura do campus de Cuité deverá ser assinado na primeira quinzena de dezembro próximo. Tão logo a equipe técnica do MEC dê seu parecer, serão iniciados os trabalhos. O valor total para a implantação do campus é de cerca de 8 milhões de reais, que deve ser liberado em duas parcelas.

"O acesso aos cursos licenciatura em Matemática, Química, Física e Biologia deverá ser feito através de vestibular especial a ser realizado no primeiro semestre de 2006, com o começo das aulas agendado para agosto do mesmo ano. Já os cursos de bacharelado em Enfermagem e Farmácia e Bioquímica serão iniciados no primeiro semestre de 2007, como parte da segunda da implantação do novo campus", disse Caniello.

Ainda em Brasília, o reitor Thompson Mariz, manteve contato com os senadores paraibanos Ney Suassuna e José Maranhão, para tratar sobre emendas parlamentares para a UFCG, enquanto o diretor do Centro de Educação e Saúde, Márcio Caniello, teve audiência com o deputado federal Luiz Couto, que deverá enviar emenda ao orçamento da União no valor de 500 mil reais, que irá apoiar a instalação da infra-estrutura do campus de Cuité.


Data: 29/11/2005