topo_cabecalho
Agência Nacional de Petróleo promove amanhã palestra na UFCG

Tema será a interação da ANP com o meio ambiente

 

As atividades da Agência Nacional de Petróleo (ANP) e sua interface com o meio ambiente serão abordadas na palestra que será proferida pela coordenadora de Meio-Ambiente da ANP, Lúcia Gaudêncio, nesta sexta-feira, 7, na UFCG, campus Campina Grande.

 

A palestra, marcada para as 14h, no auditório do Reenge, Bloco CB, integra as atividades do Programa de Recursos Humanos da Agência Nacional de Petróleo (PRH-25), núcleo UFCG.

 

Criado em 1997, o PRH-25 tem como objetivo principal suprir a carência de profissionais qualificados no setor de petróleo e gás, estimulando a complementação de cursos universitários por meio de disciplinas extracurriculares relacionadas com o setor, através da concessão de bolsas de estudos nos níveis de graduação, mestrado e doutorado.

 

O programa também promove visitas técnicas a instalações de campo e a realização de minicursos e palestras, como a que acontecerá nesta sexta, além de incentivar a participação dos bolsistas em congressos de pesquisa e desenvolvimento no setor de Petróleo, Gás e Biocombustíveis

 

Outras informações podem ser obtidas no site http://www.cct.ufcg.edu.br/prh-25, pelo e-mail prh-25@cct.ufcg.edu.br ou ainda pelo fone (83) 3310.1106.

 

(Marinilson Braga e Kennyo Alex – Ascom/UFCG)


Data: 06/12/2007