Ciclo de debates na UFCG discute sustentabilidade econômica do Nordeste

Evento começa na próxima terça, 11

Com o foco voltado para o desenvolvimento da região nordestina, o Programa de Educação Tutorial em Economia (PET – Economia) da UFCG promove, nos próximos dias 11 e 12, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, campus Campina Grande, o seu XIII Ciclo de Debates. O “Nordeste x Sustentabilidade” será aberto às 19h, e às 19h30, o professor João Policarpo (UFPE) irá proferir a palestra Desenvolvimento Recente da Economia do Nordeste: indicações de áreas dinâmicas.

Sob tutoria da professora Gelfa Aguiar, da Unidade Acadêmica de Economia da UFCG, 13 alunos do programa desenvolvem atividades acadêmicas de natureza coletiva e interdisciplinar, como o ciclo de palestra, estimulando o espírito crítico e a qualificação técnica, científica, tecnológica e acadêmica dos alunos de graduação.

Veja a programação

Terça-feira, 11/12

19h – Abertura solene

19h30 – Palestra com Dr. João Policarpo (UFPE/Pimes) – “Desenvolvimento recente da economia do Nordeste: indicações de áreas dinâmicas”.

20h – Debate.

Quarta-feira, 12/12

Homenagem ao Prof. Manuel Correia de Andrade

9h – Palestra com Dr. José Bezerra de Araújo (UFCG/UAECON) – “A Terra e o Homem no Nordeste”

9h45 – Palestra com Dra. Lúcia Gonçalves de carvalho – “Manuel Correia de Andrade: um referencial para análise”

10h30 – Debate.

O Semi-árido Nordestino em questão

14h30 – Palestra com Dr. Roberto Germano Costa (Insa) – “Estratégias para o Desenvolvimento Sustentável do Semi-árido”

15h15 – Palestra com Dr. José dantas (UFCG/UAEA) – “Sustentabilidade Hídrica do Semi-árido Nordestino”.

16h – Debate.

Encerramento

19h30 – Palestra com Dr. Gesinaldo Cândido (UFCG/UAAC/doutorado em Recursos Naturais) – “A relação entre indicadores de Sustentabilidade e Níveis de Competitividade em Arranjos Produtivos”Locais: um estudo exploratório em setores e atividades econômicas no Estado da Paraíba”.

20h30 Debate.

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG)

Data: 06/12/2007