topo_cabecalho
“Lynaldo Cavalcanti é um homem do fazer, visionário e vanguardista”, define reitor

Homenageado recebe título de Doutor Honoris Causa nesta quarta-feira no Centro de Convenções Raymundo Asfóra

 

“Passaria o dia inteiro falando sobre seus valores e a sua importância para Campina Grande, Paraíba e Brasil” disse o reitor da UFCG, Thompson Mariz, em entrevista a uma rádio local, na manhã desta terça-feira, 11, ao ser perguntado sobre quem era o professor Lynaldo Cavalcanti e os motivos pelos quais merece receber o primeiro título de Doutor Honoris Causa da UFCG.

 

“Um homem do fazer, visionário e vanguardista que se envolveu com as causas da educação, das ciências e tecnologias, promovendo avanços e pondo sua marca empreendedora por onde passou”, acrescentou, ao falar que Lynaldo Cavalcanti merece outras homenagens do povo campinense e paraibano.

 

O título será concedido nesta quarta-feira, 12, em solenidade marcada para iniciar às 17h, no Centro de Convenções Raimundo Asfóra, em Campina Grande. foram confirmadas as presenças de diversas autoridades, convidados especiais, membros da comunidade acadêmica e da sociedade em geral.

 

Thompson Mariz lembrou que a UFCG também é reflexo de suas ações. “Quando reitor da UFPB, impulsionou o desenvolvimento do então Campus II, aqui em Campina Grande, e criou os campi em Patos, Sousa e Cajazeiras”.

 

A concessão do título ao professor Lynaldo Cavalcanti foi proposta pelo diretor do Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI), Wellington Santos Mota.

 

Saiba mais sobre o homenageado.

 

(Marinilson Braga e Kennyo Alex– Ascom/UFCG – 11.12.07)


Data: 11/12/2007