Especialização em Desenvolvimento Sustentável do Semi-árido realiza 1° Encontro Presencial

Atividade reunirá 70 alunos de várias partes do país

Cerca de 70 alunos do curso de Especialização em Desenvolvimento Sustentável do Semi-árido, da UFCG, participam a partir desta quinta-feira, 13, de seu 1º Encontro Presencial.

A atividade tem início com a solenidade de abertura, às 19h, no Centro de Convenções Raymundo Asfóra, no Garden Hotel, em Campina Grande, ocasião em que também será aberta a II Conferência Regional do Meio Ambiente da Região da Borborema.

Além da apresentação da Orquestra Sanfônica da Paraíba, a solenidade contará ainda com palestras sobre mudanças climáticas – proferida por José Arnaldo Brito, do Ministério do Desenvolvimento Agrário – e desertificação e aquecimento global – por José Roberto de Lima, coordenador do Programa de Ação Nacional de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca, do Ministério do Meio Ambiente.

O Encontro prossegue até o dia 20, no Colégio Marista, em Lagoa Seca, onde serão ministrados 11 módulos.

“Mais que uma atividade acadêmica, o encontro é uma oportunidade de confraternização e de troca de conhecimentos, já que os alunos são oriundos de várias partes do país”, afirma o coordenador do curso, Demerval Furtado, da Unidade Acadêmica de Engenharia Agrícola (UEAg).

O curso é ministrado à distância, através da internet e via postal, proporcionando aos tutores e alunos maior comodidade, versatilidade e agilidade.

Seu objetivo é prover os técnicos de nível superior ligados ao setor rural de informações básicas a respeito de como realizar o Desenvolvimento Sustentável para o SemiÁrido Brasileiro, ao mesmo tempo em que possa ser garantido a continuidade desse desenvolvimento para gerações futuras.

(Kennyo Alex – Ascom/UFCG – 13.12.07)

Data: 13/12/2007