Vinda do Ministro da Educação à Paraíba é cancelada

Ele participaria, nesta sexta, da inauguração de obras da UFCG no campus Cuité

O reitor Thompson Mariz lamentou ao ministro da Educação, Fernando Haddad, por telefone, no início da tarde desta quinta-fera, 13, o cancelamento de sua visita à Paraíba. “A sua presença às inaugurações no campus Cuité, nesta sexta, além de coroar a primeira etapa do plano de expansão da UFCG – criação dos campi Cuité e Pombal; e do curso de Medicina, em Cajazeiras - serviria para testemunhar o nosso progresso e afinação com as políticas públicas, sobretudo de inclusão social, desenvolvidas pelo governo federal.” disse Thompson ao ministro.

“Certamente teríamos a comprovação do senhor ministro de que caminhamos no rumo idealizado pelos que fazem a UFCG, de construção de uma universidade participativa e comprometida com a região na qual está inserida”, comentou. “Já imaginava que, após essa visita, o nosso modelo de instalação - moderno e prático - pudesse ser citado como uma das linhas a ser seguida no processo de expansão das universidades brasileira”.

A vinda do ministro à Paraíba foi cancelada devido à indisponibilidade operacional da aeronave da Força Aérea Brasileira escalada para a viagem.

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG – 13.12.07)

Data: 13/12/2007