UFCG assina convênio com a Prefeitura de Campina Grande

Acordo envolve conjunto de programas, pesquisas e projetos em diversas áreas

A UFCG e a Prefeitura Municipal de Campina Grande assinaram convênio de cooperação técnico-científica para o desenvolvimento de um conjunto de programas, pesquisas e projetos em diversas áreas identificadas como de mútuo interesse. O acordo foi selado na manhã desta quinta-feira, 13, no gabinete do reitor Thompson Mariz.

O prefeito Veneziano Vital do Rêgo, na ocasião, registrou que a assinatura do convênio estreita ainda mais as relações da administração municipal com a universidade. Para ele, a absorção dos conhecimentos gerados pela UFCG contribui significativamente para a elaboração de projetos e políticas administrativas.

Para o reitor, o convênio é mais um caminho que a UFCG disporá para exercer o seu papel de universidade cidadã, de comprometimento com o meio em que está inserida. “Aplicando seus conhecimentos e contribuindo para o desenvolvimento do município, estaremos retribuindo à população o seu investimento; como instituição pública que somos”, disse.

Segundo o diretor do Centro de Tecnologia e Recursos Naturais (CTRN), João Batista Queiroz, embora o convênio seja abrangente, neste momento, se direciona ao sistema de transportes urbanos. “Com estudos e planejamento envolvendo o modelo integrado a ser adotado na cidade”.

Pleitos da UFCG

O reitor, aproveitando a presença do secretário de Serviços Urbanos, Alexandre Almeida, e do superintendente de Transito e Transportes Públicos (STTP), Deslópida Neves, falou sobre as vias de acesso ao campus Campina Grande, perspectivas de redução de fluxo e medidas preventivas de proteção aos estudantes que utilizam o sistema de transportes urbanos, como sinalizações ou redutores de velocidade. O superintendente da STTP disse que apresentará em breve uma solução.

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG – 13.12.07)

Data: 13/12/2007