topo_cabecalho
Novo ouvidor da UFCG será escolhido nesta quarta

Sete candidatos concorrem ao cargo

 

Em reunião ordinária do Colegiado Pleno do Conselho Universitário, nesta quarta-feira, 19, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) escolherá seu novo ouvidor. Os 53 conselheiros votarão em um dos sete candidatos, para um mandato de dois anos. O eleito substituirá o professor Josevaldo Cunha, que antecipou sua saída da função, prevista para junho próximo, para exercer a presidência sindical de sua categoria na instituição. A reunião começa às 9 horas no auditório Guillardo Martins.

 

Concorrem ao pleito os servidores Antônio Amaro de Lima, Carlos Antônio Soares de Andrade, Carmem Verônica de A. R. Nóbrega, Keila Queiroz e Silva, Manassés da Costa Agra Mello, Marcos Antônio Ribeiro Baracho e Rômulo Raimundo Maranhão do Valle. Após a eleição, o Colegiado Pleno marcará a data da posse do segundo ouvidor da UFCG.

 

Ouvidoria

 

Ao ouvidor compete receber e apurar a procedência de reclamações, sugestões, denúncias ou outras questões formalizadas pela comunidade em geral; e propor aos dirigentes universitários, quando necessário, instauração de processos sindicante e administrativo-disciplinar. Como também, entre outros atributos, sugerir às diversas instâncias da administração superior da universidade medidas que visem ao aperfeiçoamento da organização e do funcionamento da Instituição.

 

A Ouvidoria da UFCG foi instituída pelo Colegiado Pleno do Conselho Universitário no dia 14 de junho de 2006.

 

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG – 18.12.07)


Data: 18/12/2007