topo_cabecalho
“Estamos no caminho certo”, afirma pró-reitora de Extensão

Parcerias viabilizaram grande número de projetos

 

A Pró-Reitoria de Extensão avaliou positivamente as atividades extensionistas desenvolvidas em 2007. O IV Encontro de Extensão e a IV Mostra Universitária de Cultura e Arte (Muca), oportunidade em que foram reunidos os trabalhos científicos e artístico-culturais desenvolvidos no âmbito da UFCG, foram os destaques, segundo a pró-reitora de Extensão em exercício, Nadje Dantas.

 

Para ela, as aprovações de diversos projetos voltados às políticas públicas pelos ministérios da Educação, da Ciência e Tecnologia, da Saúde e do Desenvolvimento Social foram positivas. “Importantes projetos relacionados à temática do Semi-árido, contaram com o apoio de vários parceiros”, acrescentou.

 

Ao falar sobre as perspectivas para o próximo ano, Nadje disse que a Proex avançará ainda mais no plano de metas traçado pela pró-reitora Lucinete Fortunato. “Maiores parcerias com os órgãos regionais, estaduais e municipais, no desenvolvimento de ações integradas, com programas que fortaleçam a convivência com o Semi-árido, gerando à população um desenvolvimento sustentável”, disse.

 

Ampliar o número de bolsas do Probex e do Pibiac, bem como a equiparação dos seus valores, faz parte do programado para 2008.

 

(Carlos Leão e Antônio Marcos - 20.12.07)


Data: 20/12/2007