Bom atendimento é prioridade no Hospital Universitário

Aquisição de novos equipamentos e reformas estruturais garantem melhores serviços e condições de trabalho

Num breve relato sobre as atividades do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), a diretora-geral Alana Abrantes disse que “a satisfação de realizar 112 pregões em várias cotações eletrônicas, no intuito de melhorar as condições de trabalho dos profissionais e garantir o bom atendimento à comunidade, é a marca administrativa deste ano”.

A aquisição de aparelhos de pressão, respiradores para as UTIs, bisturi elétrico – “que há muito era necessário ao Centro Cirúrgico” - e colchões; como as reformas em algumas alas do hospital, especialmente a de cirurgia, devem também ser destacadas. “Estamos pondo em funcionamento a hemodinâmica do HU; realizando reformas na Pediatria, na Farmácia, no Centro Cirúrgico e na cozinha; e adquirindo mais material permanente”, completou.

Neste ano, segundo a diretora, a concentração das unidades administrativas do hospital numa só área territorial, é um fato marcante e facilitador da gestão.

Metas para 2008 - a continuidade das reformas nas alas, em andamento, e o início delas nas C e D (de clínica); a construção de uma central de material e esterilização, bem como uma readequação do Caese e do Centro de Ambulatório – “que apesar de apenas 5 anos de existência necessita de melhorias” – e a ampliação do estacionamento estão nas prioridades, segundo a diretora.

“Sim, é bom ressaltar que estamos deixando o HUAC bem abastecido, nos prevenindo para janeiro e fevereiro, período crucial para o serviço público”, concluiu.

(Carlos Leão e Antônio Marcos - Ascom/UFCG - 20.12.07)

Data: 20/12/2007