Avanços na dinâmica da Administração são destacados por pró-reitor

“Informatização de vários procedimentos permitiu maior eficiência”, diz Alexandre Gama

O pró-reitor de Administração da UFCG, Alexandre Gama, ressaltou que a informatização do Protocolo, em todos os campi, a uniformização dos editais pela Divisão de Materiais, a nova dinâmica do setor de Patrimônio, e a execução dos pregões eletrônicos pela Comissão Permanente de Licitação foram os destaques, em termos operacionais, da PRA este ano. “A agilidade do setor de Almoxarifado, na entrega de material de patrimônio e bem de consumo, entra também neste rol”, disse.

“O ano de 2007 foi muito importante para a Pró-Reitoria de Administração pelo aumento orçamentário”, disse Alexandre ao comparar valores. “Em 2003, ano da criação da UFCG, o orçamento era de R$ 10 milhões e passou em 2007, menos a folha de pagamento, para R$ 35 milhões”, ressaltou.

A aquisição de veículos, equipamentos de informática e mobiliário em geral, segundo o pró-reitor, são destaques. “Só para se ter uma idéia do comprometimento da Reitoria com a aparelhagem dos setores, foram mais de R$ 6 milhões investidos; enquanto que em obras foram gastos R$ 5 milhões”, ilustrou.

“Também, não podemos esquecer que o reitor Thompson Mariz faz uma gestão transparente. Não só na escolha das modalidades de licitação - através de pregão eletrônico, na sua grande maioria - mas também no acesso que tem dado aos administradores da universidade de uma maneira geral”, concluiu.

Perspectivas

Alexandre Gama disse que 2008 será um ano de grande esforço e de trabalho. “A PRA deverá executar, a partir das demandas do reitor, todo o projeto REUNI. Valores na ordem de R$ 5 milhões, que serão somados ao orçamento da instituição”.

(Carlos Leão e Antônio Marcos - Ascom/UFCG - 20.12.07)

Data: 20/12/2007