Pró-reitor de Ensino destaca em 2007 a construção da proposta Reuni

Vicemário Simões diz que no próximo ano será realizado um fórum com os coordenadores

Ao fazer uma análise do que representou o ano de 2007 para a Pró-Reitoria de Ensino (PRE), o pró-reitor Vicemário Simões destacou a participação efetiva na construção da proposta REUNI, com a assessoria direta aos coordenadores de curso na elaboração do Projeto Pedagógico de Curso (PPC) para atender  as diretrizes curriculares.

Ele elencou ainda, como destaque, a redução dos pedidos de trancamentos de períodos e de disciplinas; a realização da colação de grau do campus Campina Grande de forma unificada; aprovação do Regulamento do Ensino de Graduação da UFCG pela Câmara Superior de Ensino (CSE), que vigorará a partir do período letivo 2008.1; a interlocução com as unidades acadêmicas pela uniformização dos procedimentos e normas do ensino de graduação; como também, a melhoria da infra-estrutura da própria PRE.

Para 2008, segundo Vicemário, estão previstas a análise pela CSE dos PPCs e das Normas complementares do regulamento do Ensino de Graduação; a realização do fórum dos coordenadores de curso de Graduação e um seminário sobre a proposta de cotas para estudantes da escola pública. “Continuaremos intensificando a interlocução junto às unidades acadêmicas e padronizaremos a colação de grau em todos os campi”, adiantou.

(Carlos Leão e Antonio Marcos - Ascom/UFCG - 20.12.07)

Data: 20/12/2007