topo_cabecalho
SRH descentraliza e dá celeridade aos processos burocráticos

Um ano de inovação, segundo o secretário José Marcos Gonçalves Viana, da Secretaria de Recursos Humanos (SRH). Segundo ele, o avanço ocorreu principalmente em função da implementação da política operacional descentralizada, que resultou na celeridade dos processos que por ali tramitam.

 

Segundo ele, com a aprovação, pela Câmara de Gestão Administrativo-Financeira, o setor implementou a progressão por mérito de todos os servidores técnico-administrativos, pagando em 2007, a dívida de exercícios anteriores.

 

De acordo ainda,  com o secretário da SRH, “com a demanda de necessidades sobre capacitação, o setor iniciará em 2008 os cursos demandados, já contando, para isto, de equipamentos, estando o espaço físico em fase de conclusão”, ressaltou.

 

Ele informou, que com a aquisição de um moderno equipamento “para nosso arquivo, encontra-se a SRH com seu acervo documental em fase final de adequada guarda”, atestou.

 

Para 2008, a SRH pretende continuar melhorando seu padrão de atendimento. Pretende, ainda, concluir o manual do servidor, e, sediando, em maio, o XXVIII Encontro Nacional de Dirigentes de Pessoal e Recursos Humanos, oferecerá a comunidade universitária, a oportunidade de troca de informações com dirigentes de pessoal de todo o país,  bem como dirigentes em nível dos Ministérios da Educação e do Planejamento, Orçamento e Gestão.

 

Com a expansão das atividades da assessoria de gestão, pretende a SRH criar um setor de apoio aos aposentados, bem como ampliar as ações de saúde do servidor.

 

(Carlos Leão e Antonio Marcos - Ascom/UFCG - 20.12.07)


Data: 20/12/2007