topo_cabecalho
UFCG realiza colação de grau em três dos seus campi

 

Destaque para Pombal com primeira turma federalizada

 

O reitor Thompson Mariz encontra-se no Sertão do estado onde participa, neste final de semana, de colações de grau nos campi Patos, Pombal e Sousa. Além da cerimônia de formatura, em Patos, o reitor visita as obras em conclusão naquele campus. No final da tarde desta sexta-feira, 21, segue para Pombal.

 

No Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar (CCTA), ele preside a colação de grau da primeira turma federalizada, formada por 22 alunos do curso de Ciências Contábeis absorvidos da então Fundação de Ensino Superior (Fesc).

 

Um momento histórico, segundo o diretor do CCTA, Martinho Salgado, por ser a “celebração da primeira colheita de uma conquista da sociedade pombalense, que foi mobilizada sob a inspiração maior do reitor Thompson Mariz”. Em trocadilho, Salgado disse que “esse presente, começa a apontar seu futuro promissor”.

 

No sábado, o reitor estará em Sousa em mais uma formatura. “Faz parte do ofício, e me realizo participando desses momentos de realização pessoal dos formandos”, disse Thompson, acrescentado que apenas lamenta não poder participar de algumas das confraternizações que a comunidade do campus Campina Grande realiza nesta sexta-feira.

 

 

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG – 21.12.07)


Data: 21/12/2007