Três estudantes estrangeiros da UFCG são selecionados pelo Projeto Milton Santos

Ao todo foram escolhidos 553 alunos, que receberão bolsas no Brasil

A Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC) selecionou estudantes estrangeiros que terão apoio do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes). Dos 553 escolhidos, três são da UFCG: Abduramane Sambu, Ansumane Sambu e Enelvino Fernandes Mendes Pereira.

Alunos de 45 instituições federais de ensino participantes do Programa Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), receberão apoio financeiro no valor de um salário mínimo mensal, durante um ano.

O projeto tem por objetivo estimular a cooperação técnico-científica e cultural entre os países com os quais o Brasil mantenha acordos, em especial os africanos, nas áreas de educação e cultura, de forma a consolidar uma política de intercâmbio e integração entre o Brasil e os países em desenvolvimento.

A relação dos 553 beneficiados está na página eletrônica da secretaria: http://portal.mec.gov.br/sesu/index.php?optioncontent&taskview&id654&Itemid303.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG, com dados da Sesu/MEC)

Data: 27/12/2007