UFCG aprova regimento geral das suas residências universitárias

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (Prac) publicou, na página eletrônica da UFCG, o Regimento Geral das Residências Universitárias, aprovado de forma unânime pelas direções das suas 14 residências, em reunião do Conselho Geral de Residentes da UFCG, no último dia 7 de dezembro.

Elaborado pela Coordenação de Apoio Estudantil (CAE) da Prac, em sintonia com as direções das residências, o documento aprovado foi discutido em vários encontros estaduais nos campi da UFCG. “Democrático, participativo e funcional”, nas palavras do coordenador da CAE, Antônio Gláucio, o regimento foi também discutido com representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Questões como a admissão, permanência e exclusão; eleições de diretoria; aspectos administrativos e convocações de assembléias gerais são tratados minuciosamente no texto regimental. Como também, a constituição e competências do conselho administrativo das residências.

Para o pró-reitor da Prac, e reitor em exercício, Edilson Amorim, o regimento completa um processo de discussão com os estudantes objetivando a regulamentação do convívio acadêmico e administrativo mais franco entre os residentes e a administração central da universidade. “Até agora, os conflitos de interesses, nas residências, eram tratados à luz da legislação herdada da UFPB, por um lado, e, por outro, segundo a intuição que cada situação despertava”, disse, afirmando que o regimento geral normatiza a convivência dos residentes.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 11/01/2008