UFCG reinicia aulas nesta segunda

Cerca de 7 mil e 500 alunos da UFCG retornaram às aulas nesta segunda, 11, nos campi Campina Grande e Cajazeiras. Os estudantes voltam às atividades após um mês e meio de recesso escolar.

O período letivo 2007.2, que teve início no dia 15 de outubro passado, prossegue até o dia 3 de abril. As matrículas para o período 2008.1 começam no dia 14 de abril, com o início das aulas previsto para o dia 22.

Nos demais campi da UFCG, em Patos, Souza, Pombal e Cuité, as matrículas para o período 2008.1 começam já no próximo dia 25 de fevereiro, com as aulas iniciando no dia 3 de março.

“Essa diferença nos calendários deve-se, sobretudo, às greves que aconteceram em anos anteriores, explica o Pró-reitor de Ensino, Vicemário Simões, que sinaliza o ajustamento dos calendários no início do próximo ano. “O Calendário Acadêmico do ano letivo 2008 está projetado para iniciarmos o período 2009.1 de forma conjunta, nos seis campi”, afirmou.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 11/02/2008