Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba prorroga inscrições para bolsas de Iniciação Científica Júnior

As inscrições, previstas para encerrar dia 8, se estenderão até 22 de fevereiro de 2008, atendendo a solicitação das escolas da Rede Estadual de Ensino que só reiniciam o ano letivo no dia 11 de fevereiro.

Podem se candidatar a uma das 130 bolsas disponibilizadas alunos do ensino médio e técnico profissionalizante de escolas públicas estaduais. Os alunos selecionados receberão uma bolsa de R$ 100 mensais durante um ano.

O edital é operacionalizado pela Fapesq em parceria com a Secretaria de Educação da Paraíba, Universidade Estadual da Paraíba, Universidade Federal da Paraíba e Universidade Federal de Campina Grande.

Os requisitos para obter uma bolsa de iniciação científica é ter concluído o primeiro ano do Ensino Médio e técnico profissionalizante em dezembro de 2007, em escolas da rede estadual localizada em município que seja sede de unidade de pesquisa de uma das universidades públicas do Estado.

O edital e o formulário estão disponíveis na página da Fapesq na internet http://www.fapesq.rpp.br

(Assessoria de Comunicação da Fapesq)

Data: 11/02/2008