UFCG abre amanhã inscrições para escolha do discurso dos concluintes

Texto será lido na colação de grau do período letivo 2007.2

A Comissão Institucional de Colação de Grau da UFCG abre nesta quarta, 20 as inscrições para escolha do discurso discente que será proferido na cerimônia de colação de grau do período letivo 2007.2 do campus Campina Grande.

As inscrições, que se encerram no dia 7 de março, devem ser feitas na Pró-Reitoria de Ensino (Bloco BB), pela manhã, das 8h às 11h30, e à tarde, das 14h às 17h. O resultado será anunciado no dia 18 de março. Só podem se inscrever alunos concluintes dos cursos do campus Campina Grande.

De acordo com a presidente da Comissão, Maria do Socorro Andrade, os textos serão avaliados por uma comissão composta pelos diretores dos centros do campus Campina Grande.

“O discurso deve ser amplo em sua abordagem, de modo a contemplar os diversos cursos do campus, ressaltando o impacto positivo da UFCG na sua formação”, disse Socorro. “Serão considerados conteúdo, originalidade, pertinência, criatividade, clareza no desenvolvimento do tema e domínio correto da norma culta da Língua Portuguesa”, observou.

No ato da inscrição, o candidato deve levar uma cópia do texto impressa e uma cópia em arquivo eletrônico, bem como um comprovante de que é provável concluinte no período 2007.2.

O texto deve ser impresso em papel A4, em, no máximo, 5 folhas, e digitado na fonte Arial ou Times New Roman, tamanho da fonte 12, espaçamento entre linhas 1,5 cm; margem superior: 2,5 cm, inferior: 2 cm, lateral esquerda e direita: 2 cm.

(Kennyo Alex – Ascom/UFCG)

Data: 19/02/2008