Santander e Universia lançam concurso fotográfico

Universitários e professores podem concorrer a prêmio de 3 mil euros

A Fundação Santander e a rede Universia patrocinam um concurso internacional de fotografia em que serão premiadas as melhores fotos nos temas: sustentabilidade, educação e convivência. Além de universitários, podem participar professores com até 40 anos e que estejam ligados à universidade até o dia 31 de dezembro de 2008. O concurso abrange todos os países membros da rede Universia (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Portugal, Porto Rico, Uruguai e Venezuela).

Os interessados deverão cadastrar seus trabalhos no site oficial do evento até o dia 29 de fevereiro de 2008. Podem ser registradas duas fotos por categoria, com um máximo de 1MB por foto. A primeira fase do concurso será realizada on-line e serão selecionadas 23 fotos em cada uma das categorias (num total de 69 fotos) para formar as três exposições que serão realizadas durante os meses de abril, maio e junho.

Serão escolhidas as fotos que obtiverem maior número de votação no site. Para fazer parte da exposição, no entanto, os trabalhos devem ter qualidade suficiente para impressão. Os requisitos técnicos são: tamanho mínimo de 100x140 cm, 100x100 cm, 100x70 cm, em função do formato da foto, com qualidade de 300 d.p.i. A notificação das fotos selecionadas para uma das três categorias sairá no dia 13 de março.

Das 69 fotos expostas na primeira fase do concurso, serão selecionadas 24 para uma nova exposição. O corpo de jurados será composto pelo Diretor e Gerente da Fundação Banco Santander, Javier Aguardo, pelo fotógrafo Ángel Marcos e pela diretora de exposições da La Fábrica, Oliva María Rubio. Desta nova seleção é que sairão os três finalistas. O primeiro colocado será contemplado com um prêmio em ouro no valor de 3 mil euros, além de ter seu trabalho publicado em impressão profissional. Os segundo e terceiro colocados receberão uma câmera fotográfica digital Canon EOS 400D (ou similar).

A divulgação dos ganhadores será feita entre os dias 9 e 13 de junho e a entrega dos prêmios está marcada para o período que vai dos dias 16 a 20 do mesmo mês.

Concurso fotográfico promovido pelo Santander e Universia

Inscrições: até 29 de fevereiro pelo site http://www.fototalentos.com