Governo levará banda larga a todas as escolas públicas até 2010 , diz ministro

A internet banda larga será instalada nas 55 mil escolas públicas do país até 2010 e chegará a 22 mil estabelecimentos de ensino já neste ano. A promessa foi feita ontem (19) pelo ministro Hélio Costa durante o seminário Políticas de (Tele) Comunicações – Convergência e Competição, na Universidade de Brasília (UnB).

“A disponibilização de banda larga em todos os municípios brasileiros até 2010 é perfeitamente viável. Temos absoluta consciência das dificuldades, mas podemos fazer isso com apoio irrestrito do Presidente da República”, afirmou.

Costa ressaltou que as empresas de telefonia são aliadas do ministério no cumprimento da meta de universalizar o acesso à banda larga. E lembrou que estudos mostram que nos países em desenvolvimento a banda larga é tão importante quanto energia e água: “O progresso depende da comunicação, da maneira como vamos integrar essa ferramenta para todos, sem limitações. Não adianta só o rico ter banda larga de 1 mega – tem que chegar para todo mundo.”

(Agência Brasil)

Data: 20/02/2008