topo_cabecalho
Últimos dias para intercâmbio científico com Uruguai

A Capes está com inscrições abertas, até o próximo dia 10 de março, para o programa que mantém em parceria com a Direção Geral de Relações e Cooperação da Universidade de la República (Udelar), do Uruguai. O programa é aberto à participação de pesquisadores brasileiros vinculados a programas de pós-graduação de instituições de ensino superior.

O objetivo do programa Capes-Udelar é estimular, por meio de projetos conjuntos de pesquisa, o intercâmbio de docentes e pesquisadores brasileiros e uruguaios, visando à formação de recursos humanos de alto nível nos dois países, nas diversas áreas do conhecimento. “Com este programa, a Capes quer fortalecer a integração educacional dos países do mercosul, a exemplo que que já é feito com a Argentina”, diz o assessor da Coordenação Geral de Cooperação Internacional (CGCI/Capes), Sérgio Avellar. Ele adianta que o intercâmbio com o Uruguai tem atraído bastante interesse, principalmente de instituições do sul do Brasil.

O programa apóia a realização de missões de trabalho, com o pagamento de diárias e passagens aéreas para viagens de membros da equipe do projeto, e missões de estudo, nas modalidades doutorado sanduíche ou pós-doutorado, com o financiamento de bolsas e passagens aéreas. Além disso, as equipe brasileiras recebem recursos da Capes no valor anual de até R$ 10 mil, para a execução do projeto. Para mais informações acesse o link.

(Assessoria de Imprensa da Capes)


Data: 22/02/2008