topo_cabecalho
Unidade Acadêmica de Educação da UFCG vai promover colóquio sobre formação docente

Evento acontece no mês de junho no campus Campina Grande

 

A Unidade Acadêmica de Educação (UAED) do Centro de Humanidades da UFCG promove, no período de 15 a 18 de junho, no campus Campina Grande, o Colóquio Brasileiro Educação na Sociedade Contemporânea.

 

Com o tema geral intitulado Trabalho e formação docente na contemporaneidade, o evento será dividido em quatro eixos temáticos: 1) Reformas do Estado e da Educação: reflexos no trabalho e na formação docente; 2) Trabalho e formação docente: concepções e diretrizes; 3) Práticas pedagógicas na educação básica e 4) Cultura, poder, trabalho e formação docente.

 

Além da conferência de abertura, o evento constará de mesas e conferências temáticas, grupos de trabalho e conferência de encerramento.

 

De acordo com Melânia Rodrigues, professora da UAED, o Colóquio terá como públicos-alvo os estudantes de graduação e pós-graduação, professores da educação básica e do ensino superior (notadamente dos cursos de licenciatura), pesquisadores da área, militantes sindicais e demais interessados nas temáticas abordadas.

 

A professora acrescentou que, em breve, será lançada uma página eletrônica com mais informações sobre o evento.

 

(Franz Mikhailovitch - Assessor de Imprensa do CH/UFCG)


Data: 07/03/2008