topo_cabecalho
Fapesq lança edital para fixação de doutores no Estado

Neste edital a Fapesq e o CNPq convocam os interessados a apresentarem propostas no âmbito do Programa de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional no Estado da Paraíba. Estão sendo disponibilizadas 36 bolsas, por um período de 36 meses

Este Programa visa a atração e fixação de doutores no Estado da Paraíba, por meio da implementação de bolsas de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional - DCR. A parceria do Governo do Estado, através da Fapesq, com o CNPq, vai possibilitar estimular a fixação de recursos humanos com experiência em ciência, tecnologia e inovação e/ou reconhecida competência profissional em instituições de ensino superior e pesquisa, institutos de pesquisa, empresas públicas de pesquisa e desenvolvimento, empresas privadas e microempresas que atuem em investigação científica ou tecnológica.

A iniciativa do CNPq vai contribuir para a diminuição das desigualdades priorizando as instituições situadas nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e em microrregiões de baixo desenvolvimento científico e tecnológico do país.

O presente Edital terá vigência até às 18h do dia 30 de julho de 2008, ou até a contratação de todos as bolsas previstas. Caberá ao CNPq a concessão das bolsas, e a Fapesq deverá alocar recursos de R$ 720 mil, para serem aplicados no financiamento das atividades de pesquisa dos bolsistas recrutados, no valor de R$ 20 mil por bolsista.

Serão financiados apenas itens referentes à capital e custeio: material de consumo, equipamentos e material permanente, entre outros.

As propostas devem ser encaminhadas utilizando os formulários específicos, disponibilizados no site da Fapesq (http://www.fapesq.rpp.br), assinadas e rubricadas pelo candidato e pelo dirigente máximo ou pelo Pró-reitor de Pós Graduação e Pesquisa da instituição onde o projeto será desenvolvido.

Mais informações pelo fone: (83) 3333-2600.

(Assessoria de Comunicação da Fapesq)


Data: 07/03/2008