UFCG abre inscrições para bolsistas no campus Cajazeiras

Selecionados irão atuar no Levantamento de Situação Escolar da Paraíba.

Estão abertas até o próximo dia 19, no Centro de Formação de Professores da UFCG, campus Cajazeiras, as inscrições para processo seletivo para bolsistas que, durante um mês, atuarão no Projeto LSE – Levantamento de Situação Escolar. São oferecidas 57 vagas e a seleção é restrita aos alunos do curso de Pedagogia do campus Cajazeiras. Cada bolsista receberá uma bolsa de R$ 415, mais uma ajuda de custo de R$ 100, totalizando R$ 515.

O LSE é um instrumento de coleta de informações sobre a situação das escolas de ensino médio e fundamental, utilizado no planejamento da educação nos estados e municípios atendidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Serão identificadas as condições físicas dos prédios escolares e a disponibilidade de mobiliário, equipamento e material didático e escolar existente, bem como a situação das escolas frente aos padrões mínimos de funcionamento.

Segundo a pró-reitora de Pesquisa e Extensão da UFCG, Maria Lucinete Fortunato, os estudantes escolhidos serão responsáveis pela pesquisa nos municípios da área de abrangência das 6ª, 7ª, 8 ª, 9 ª, 10 ª e 11ª Regiões de Ensino, no Sertão paraibano.

A iniciativa é coordenada pelo CEFET-PB e conta com o apoio da UFCG, da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e das secretarias municipais e estadual de Educação.

As inscrições devem ser feitas no Espaço Pedagógico Paulo Freire, no campus Cajazeiras, das 8h às 11h e das 19h às 21h30min. É exigida a apresentação do Histórico Escolar com coeficiente. A lista com os candidatos selecionados será divulgada no dia 20 de março, às 12h, na Unidade Acadêmica de Educação e no Espaço Pedagógico Paulo Freire, no CFP.

Nos dias 31 de março e 1º de abril será realizada uma capacitação do selecionados, em local a ser divulgado. Outras informações podem ser obtidas pelo fone (83) 3310.1296.

Veja aqui o edital.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 14/03/2008