Ex-aluna da UFCG é destaque em exames de residência médica

Cristiana Dumaresq passou em todos os exames a que se submeteu, inclusive o da USP

Não é só a área tecnológica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) que produz destaques no cenário científico nacional. A área de Saúde também apresenta estudantes que, uma vez graduados, comprovam alto desempenho acadêmico e profissional. É o caso da ex-aluna do curso de Medicina, Cristiana Dumaresq de Oliveira, que conseguiu aprovação em todos os oito exames de residência médica a que se submeteu, sendo um em Natal, um no Rio de Janeiro e seis em São Paulo, dentre os quais o concorridíssimo exame do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP).

“Decidi ficar na USP, pois era meu grande sonho durante os anos de faculdade”, comemora a oftalmologista, que se formou em junho do ano passado. “A USP é uma instituição de ensino renomada nacional e internacionalmente e possui uma ótima residência médica em Oftalmologia”, disse.

Natural de Natal, RN, Cristiana escolheu o curso de Medicina da UFCG por meio de recomendações de amigos. “Através deles, soube que a UFCG era uma excelente instituição de ensino, com a vantagem de ficar próxima de Natal”. Mesmo assim, não era fácil ficar longe da família. ”A saudade dos familiares e dos amigos era constante”, lembra a médica, que dividia um apartamento com uma amiga, que também cursava Medicina. “Mas Campina é uma cidade maravilhosa e não foi difícil passar a gostar dela rapidamente.”

Após concluir a residência médica em São Paulo, Cristiana pretende retornar a Natal, onde irá atuar profissionalmente.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 13/03/2008